Chá de ORÉGANO, LIMÃO e MAÇÃ

Chá de ORÉGANO, LIMÃO e MAÇÃ para Gases, Inchaço, Dores, Rins e Fígado

Hoje vamos falar de um chá que você pode tomar tanto nos dias quentes como nos dias frios, ele pode ser servido gelado, o que é uma boa opção para os dias de calores intensos.

Você também vai se beneficiar com várias propriedades que ele possui, como por exemplo aliviar dores musculares, dores de cabeça, previne vários tipos de inflamações, infecções no seu corpo, colesterol, níveis de açúcar no sangue e até a tratar desconfortos abdominais.

Neste chá você vai precisar de apenas três ingredientes simples, que com certeza tem aí na sua casa, se você é do tipo de pessoa que gosta de cuidar da sua saúde de forma natural e eficaz, então você está no lugar certo.

Chá de Orégano com Limão e Maçã

Um dos ingredientes que vamos precisar é do orégano, vamos utilizar um limão, uma maçã também, então vamos preparar os ingredientes da forma correta para preparar nosso chá.

Pegue a maçã e corte em vários pedaços pequenos com casca e tudo, depois pegue o limão e esprema tudo em um copo americano, pegue uma panela e despeje 2 colheres de sopa de orégano, acrescente 350 ml de água, e coloque também os outros dois ingredientes. Que no caso é a (casca do limão espremido) e os pedaços de maçã.

Coloque para ferver por aproximadamente 5 minutos com a panela tapada, só começa a contar quando a panela começar a ferver, e o chá já está pronto, deixe esfriar por mais 5 minutos, depois misture com o suco de limão que estava separado no copo americano depois é só coar e pronto.  

Leia também: Como fazer chá e xarope de agrião para tosse?